terça-feira, 10 de março de 2009

Solicitação de Excomunhão

Por Alexandre Pereira, 7/3/2009

À: Vossa Eminência Reverendíssima DOM JOSÉ CARDOSO SOBRINHO.
arcebispo@arquidioceseolindarecife.org.br
aor@hotlink.com.br
De: Alexandre Adalberto Pereira
Assunto: Solicitação de Excomunhão
Por Alexandre Pereira

V. Em.ª Revm.ª Dom José Cardoso Sobrinho,
Fui batizado quando era recém nascido e atualmente sou apostata, portanto, venho mui respeitosamente solicitar minha excomunhão.
Como um apostata não coaduno mais com a Igreja Católica e suas opiniões. Sendo assim, em nome dos Direitos Humanos e da Constituição Brasileira que me garante Liberdade Religiosa quero que seja garantindo à mim o direito de ser excomungado.
Quero deixar claro que para mim não basta uma declaração verbal como foi feita por V. Em.ª Revm.ª na televisão, eu quero um documento oficial de papel passado, com o selo da igreja, assinatura e tudo dizendo que estou excomungado.
Esclareço que não vejo a excomunhão como um pecado, maldição, coisa ruim, condenação. Para mim é uma questão de direito uma vez que não participo da igreja católica, não comungo dela mais. Quero apenas ter o direito de ter um documento de excomunhão pois para mim isto já é um fato.
Quero que meu direito de liberdade religiosa seja respeitado.
No aguardo, N.T.P.D.
Muito Obrigado!
Alexandre Adalberto Pereira

Nenhum comentário: