domingo, 29 de março de 2009

Cazuza e Ney Matogrosso

Ney Matogrosso conta detalhes de sua relação com Cazuza: "Ele cuspiu em mim. Eu dei um bofetão nele"

A Globo promete levar ao ar, em breve, mais um de seus especiais "Por Toda a Minha Vida". Desta vez, o foco é Cazuza e seu relacionamento com Ney Matogrosso. À coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, o cantor e compositor diz não entender por que não foi consultado para o programa e revela detalhes íntimos da relação - coisas que só ele sabe.

"Ele cuspiu em mim. Eu dei um bofetão nele e disse: 'Ai, sai daqui... drogado!'. E eu também era drogado". Assim Ney Matogrosso descreve a briga final entre ele e Cazuza, depois de um sumiço de três dias do futuro vocalista do Barão Vermelho, que reapareceu acompanhado por um traficante de cocaína.

Ney assume que consumia drogas com Cazuza, mas deixa claro que não gostava de pó - e que não aguentou conviver com o descontrole do namorado em relação à droga.

Para ele, Cazuza escondia seu melhor lado, um lado que quase ninguém conhecia, carinhoso, "bonitinho", como ele define: "Eu falava: 'Você esconde o melhor de você. Você fica mostrando essa coisa escrota sua, que é uma mentira, uma máscara que você está usando."

Anos depois da morte do cantor, Ney tenta entender por que também não foi atingido pela AIDS, doença que matou Cazuza. "Cerca de 80% dos meus amigos foram levados, e eu tô aqui. Eu estive exposto da mesma maneira que eles", relata.

"Gostaria muito de saber o que há comigo que impediu essa doença de me pegar. Deus? Não acho que ele esteja preocupado com minha sexualidade", finaliza.

http://gente.ig.com.br/materias/2009/03/29/ney+matogrosso+conta+detalhes+de+sua+relacao+com+cazuza+ele+cuspiu+em+mim+eu+dei+um+bofetao+nele+5165916.html

Nenhum comentário: